Então tá, vamos fazer isto logo...

Referenciando o título do blog de Iara Alencar e coincidentemente no mesmo dia em que o Teilor resolveu acabar com o blog dele, eu resolvi tomar uma atitude a respeito disto aqui. Isto, claro, sendo o blog.

Cada vez mais eu olho pra trás e vejo que um dia eu escrevi horrores, e hoje estou custando a ter oito textos por mês. Considerando que eu era bem mais desocupado naquela época, e que ultimamente eu também ando ponderando mais antes de postar, ainda assim eu estou um tanto insatisfeito com meu desempenho.

Daí eu penso que, se eu resolvi acabar com aquele compromisso de meio post diário justamente pra não comprometer tanto a qualidade dos textos quanto o meu tempo para coisas que são obviamente mais importantes do que este blog(já discuti isto várias vezes, aliás), a total falta de prazo teve o efeito indesejado de me dar a impressão de que, no fim das contas, eu não tinha mesmo que atualizar esse site com frequência. O que, embora seja verdade no plano das prioridades, é um contra-senso no sentido de, se eu passei tanto tempo programando essa coisa e botando ela pra funcionar, um post semanal chega a ser negligência.

Então a proposta é a seguinte: vamos marcar uns prazos aqui. Não quero que seja nada muito rígido, mas que pelo menos me faça sentar e escrever regularmente pra manter o movimento por aqui fresco. Porque todo mundo – até eu – sabe que, se você não movimenta o blog, o movimento não passa por ele.

Não tenho números nem datas ainda, mas tenho uma idéia de uns dois, três textos por semana, alguma coisa sempre no fim de semana. E, venhamos e convenhamos, material eu tenho de sobra: tenho dezenas de livros, filmes e jogos que eu posso resenhar, um curso de programação bem básico pra escrever, e quando eu estiver de saco cheio posso desligar a seriedade e mandar o Token escrever alguma coisa. Porque, venhamos e convenhamos, as pessoas adoram aquele desgraçado.

É isso. E pra não dizerem que estou picaretando e contando esse post auto-referencial como parte do plano, teremos mais algo pra hoje. Uma dica: é do Token, e precisa ser publicado o mais cedo possível, pra não perder o timing da piada.

Aguardem, e esperemos que isso toque o blog pra frente...


Bruno Guedes é blogueiro, universitário e definitivamente não é um bom administrador pessoal