Este blog é um oferecimento de...

Bruno Guedes e Toupeiras
Completo RSS My Yahoo! Google
Por Autor
Token RSS My Yahoo! Google
Bruno Guedes RSS My Yahoo! Google
Töpo RSS My Yahoo! Google
Toupeira Profissional RSS My Yahoo! Google
Korso RSS My Yahoo! Google

Bruno Guedes & Toupeiras por Bruno Guedes A. Viana é licenciado sob uma Licença Creative Commons
Atribuição — Uso Não-Comercial — Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil

Para mais informações, consulte nosso FAQ

AVISO IMPORTANTE!

Talvez você não tenha notado, mas este site já não está mais em funcionamento. Nosso novo ponto é agora o Bruno Guedes e Resenhas.

Em breve este blog não receberá mais comentários, e até o final do ano esta página será transformada em um portal para o novo site, que será enfim transformado em um redirecionamento definitivo.

Portanto, atualize seus favoritos e seu leitor de feeds, e continue lendo nossos textos em nosso novo site!

Tenha um bom dia e obrigado pela preferência!

ou: Uma Breve História de Como Este Site que Vos Fala Nasceu

No início, Bruno Guedes e a Internet eram entidades separadas.

Então, se uniram. Mas além de realizar comunicação, absorver informação e garantir um pouco de lazer, até, Bruno Guedes teve uma vontade louca e ainda inexplicável de ser também parte da grande rede. E nasceu um blog. O blog se chamava Bruno Guedes in Blog.

Teve cerca de quatro meses de duração efetiva, até que seu dono se cansou de várias coisas, principalmente da interface nada leve do site. Além, ele sabia que qualquer interface já pronta teria problemas, e com a tendência da maldita Web 2.0 de agregar Javascript, Ajax e etcéteras aos montes, ele teria que criar uma interface sozinho se quisesse algo leve e simples de usar. E então, outra idéia ainda mais louca surgiu em sua cabeça. E o trabalho de escrever uma interface de blog começou.

Com todos os features que possuía – edição de texto puro, mais rápido que escrever HTML, interface leve, modularização do conteúdo, modelo multi-autor, sistema de CAPTCHA nos comentários –, o PbBlog - como foi chamada a sua criação, –, ainda era, no mínimo, deficiente. Como toda criação advinda de um nerd, era, a princípio, feita para um nerd, que se interessasse em fuçar o conteúdo e descobrir como a coisa funciona realmente bem. Para um usuário comum, seria, no mínimo, uma dor de cabeça. Por isso, uma nova etapa do trabalho começou.

Sendo agora um usuário, o foco do autor de blog, programador, universitário, namorado e, nas horas vagas, um ser humano meio esquisito é de melhorar a interface e documentar o projeto. Mas, no meio termo, observando como o PbBlog se comporta no mundo real com usuários da internet de verdade.

Embora seja, obviamente, impossível deixar tudo perfeito, o PbBlog cresce e se aperfeiçoa. E, se possível, o blog criado por cima dele vai junto.


Powered by Parascalops brewerii Blog Engine 1.0, by Bruno Guedes, 2007
Melhor vizualizado em resolução 1024x768, em navegador Opera 9 ou superior
Mozilla, Mozilla Firefox, Safari, Seamonkey ou outros também são bons
Não recomendamos de forma alguma o uso de Internet Explorer de qualquer versão