Este blog é um oferecimento de...

Bruno Guedes e Toupeiras
Completo RSS My Yahoo! Google
Por Autor
Token RSS My Yahoo! Google
Bruno Guedes RSS My Yahoo! Google
Töpo RSS My Yahoo! Google
Toupeira Profissional RSS My Yahoo! Google
Korso RSS My Yahoo! Google

Bruno Guedes & Toupeiras por Bruno Guedes A. Viana é licenciado sob uma Licença Creative Commons
Atribuição — Uso Não-Comercial — Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil

Para mais informações, consulte nosso FAQ

AVISO IMPORTANTE!

Talvez você não tenha notado, mas este site já não está mais em funcionamento. Nosso novo ponto é agora o Bruno Guedes e Resenhas.

Em breve este blog não receberá mais comentários, e até o final do ano esta página será transformada em um portal para o novo site, que será enfim transformado em um redirecionamento definitivo.

Portanto, atualize seus favoritos e seu leitor de feeds, e continue lendo nossos textos em nosso novo site!

Tenha um bom dia e obrigado pela preferência!

Avatar: Bruno Guedes

Ah, a natureza...

Escrito por Bruno Guedes em 01/04/2008 12:58


Eu nem preciso fazer um post de 1o de Abril. A própria natureza em si própria tem suas próprias brincadeiras! Vejamos...

Botânica: A maior flor do mundo, a raflésia, cheira a carne podre. Por sua vez, a maior inflorescência, a Amorphophallus titanum, cheira a cadáver. Ironia? Não, uma piada titânica!

Ornitorrinco: a piada interna da natureza Zoologia: O ornitorrinco. Sem mais comentários.

Anatomia: Se o apêndice humano não é suficiente, o famoso "ponto cego" do nosso olho deve servir. Digo: pra que serve um órgão de visão com um maldito ponto cego ?!

Psicologia: O cérebro humano em si é alta e rideculamente enganável, mas o impulso de sobressalto aquela maldita sensação de queda sentida nas proximidades do sono, ganha.

...Post Completo
Comentários: 0

Como especialistas não nos cansam de lembrar, e as pessoas não cansam de esquecer, "deve-se tomar cuidado com tudo o que se lê ou escuta" nos meios de comunicação. As pessoas se lembrar mais frequentemente dessa máxima nos meios mais modernos, sobretudo a Internet e nossa "querida" Web 2.0, mas se esquecem de aplicar o mesmo princípio para a "mídia tradicional". Por isso, eu mesmo vou dar um curso rápido e prático de como analisar esse tipo de coisa.

A maneira mais fácil de divulgar informação sem dizer absolutamente nada que realmente faça sentido é usar números e não dizer de onde vêm. Por alguma razão, o cérebro humano médio rejeita números e absorve a coisa toda sem pensar. Sobretudo, estatísticas.

Por exemplo, se eu disser que, dos aproximadamente 6 blhões de pessoas no mundo, 1 bilhão são chineses, o impacto é bem menor do que dizer que de cada 6 pessoas, uma é chinesa. Carl Sagan chama isso de "Falácia das Estatísticas de Números Pequenos".

...Post Completo
Comentários: 2
Avatar: Korso

Bloqueio Mental: razões e profilaxia básica

Escrito por Korso em 03/04/2008 14:28


Assim como tudo na vida, criatividade tem limite. Quando o poço de criatividade seca, por alguma razão, temos o temido e malfadado "bloqueio mental".

Primo próximo do famoso "branco" muito comum em vestibulandos e pessoas em processo de prova em geral, bloqueio mental é o nome dado ao famoso sentimento de que, caralha, tá foda escrever alguma coisa.

Bloqueio mental acontece com qualquer um, sem levar em conta ordens de grandeza ou coisa do tipo. Eu, você, Edward Munch, Cardoso, todos estamos à mercê dessa sombra. Então, o que fazer quando a mortalha da criatividade paira sobre sua cabeça? Algumas coisas...

1) Não parar de tentar - Para chamar criatividade, é preciso gritar um pouco. Metaforicamente falando, não saia pela rua gritando pela criatividade, isso é considerado comportamento nada padrão na sociedade... Enfim, tente. Force. Não vai sair nada de bom, mas vale a pena tentar, porque idéias não nascem exatamente do nada. Mesmo aquelas que parecem vir do limbo aparecem da associação de idéias menores e menos importantes. Resumindo: o caminho para o uroboros passa pela cobra. Sim, referência obscuríssima. Próximo!

...Post Completo
Comentários: 3
Avatar: Token

Token Warning!

Escrito por Token em 04/04/2008 13:37


Me mandaram avisar que agora o Rapaz está de volta ao trabalho. Em regime semi-remoto, mas full-day na sexta-feira.

...É, é só isso. Passeando!

Aliás, aproveitando o espaço(ha,ha! Inconsequentes!): POCALIPSE NOW!!


Comentários: 0
Avatar: Bruno Guedes

Que chovam comentários!

Escrito por Bruno Guedes em 04/04/2008 17:47


O-k, acho que já mencionei, mas não custa mencionar de novo: comentários são imensamente importantes pra esse serviço de bloguismo. Por razões múltiplas.

Mas a mais importante está, sem dúvida, no próprio propósito e origem dos blogs. Trata-se de um meio de comunicação de duas vias. Duas. Diferente da chamada "mídia tradicional", o feedback é fundamental. Mas isso muita gente já disse. Deixa eu ser bem direto.

Comente, caralha!

Falando sério, por favor comente. Não deixe o CAPTCHA te assustar, ele é só por medida de segurança. Se seu comentário não chegou, calma, ele está em moderação. "Por quê meu comentário perfeitamente honesto está em moderação, Bruno Guedes?!". Bom, deixa eu explicar as razões...

1) É o seu primeiro comentário: até que algum comentário seu tenha sido aceito, seu comentário será moderado. Porque se você for um spammer, não adianta tentar quantas vezes quiser, seu comentário vai ficar retido. Se você não for, é só aguardar, e acredito que nunca mais á acontecer. A não ser que você se encaixe nas outras categorias...

...Post Completo
Comentários: 0
Avatar: Token

Ah, faculdade...

Escrito por Token em 06/04/2008 18:53


Faculdade mata, gente.

Enfim, fim de semana atribulado, oscilando entre estudar pra duas provas, uma resenha, uma lista de exercícios e ler o código do Kernel do Linux pra ver se acha algo que interesse.

No kiddind. Continuem aguardando... E, pra não ficar sem nada pra fazer, um vídeo da Terça Insana pra vocês. Um pouco mais de informações aqui


Comentários: 0

Pois então, a nossa antiga promessa de um post a cada dois dias. Ótima. Não vou desvirtuar, um post pra dois dias é sensacional. Beleza belezinha.

Entrementes, o ritmo de trabalho anterior é que não dá mais pra segurar. Início de semestre é uma maravilha, mas vai chegando no meio e a famosa "Semana da Morte", fenômeno também conhecido pelo lacônico nome de "Lama", se aproxima. E praticamente todas as esperanças morrem.

Se, por um lado, você se mata de estudar e tira boas notas, por outro se não estudar se ferra. De um modo ou de outro é inevitável que alguma hora você se toque que não, não dá tempo pra fazer tudo o que se gostaria de fazer. Êta vida...

Enfim, vamos usar ao máximo o prazo estipulado de dois dias por post. Aproveitamos pra melhorar os textos, se preciso, ou pelo menos para manter a qualidade. Afinal, dois dias, mesmo dois dias de universitário da Ciência da Computação, é tempo suficiente para uma boa revisão. Na pior das hipóteses, mando o Token nos retratar.

...Post Completo
Comentários: 0
Avatar: Töpo

Nossa querida velha mídia sensacionalista...

Escrito por Töpo em 09/04/2008 18:15


Não ache que não, a mídia tem mais buracos – e com buracos quero dizer "falhas" – do que uma peneira. Ou, para melhor ilustrar, um escorredor de macarrão. Uma das falhas mais gritantes e perigosas é o modo como a concorrência ocorre.

Concorrência em si, deixemos claro, é muito bom. Mas o problema é que cada meio trata e reage à concorrência de maneira diferente. Lojas abaixam os preços, universidades oferecem mais cursos(ou brindes... putz!) e jornais... bem, vamos do começo. O que um jornal vende? Informação. Teoricamente, o jornal com a melhor informação ganha mais leitores. Na prática, entretanto, a coisa não acontece assim, porque pelo menos 80% do público não quer só informação. Quer história. Quer polêmica. Em palavras censuradas, quer p-taria, mesmo.

Jornal Super Notícias: como atrair leitores com imagens E manchetes chocantes

...Post Completo
Comentários: 1
Avatar: Token

Blog que ajuda!

Escrito por Token em 09/04/2008 23:47


O-K, quando um amigo blogueiro precisa de ajuda, estamos aí pra ajudar. E como eu sou, literalmente, o "pau pra toda obra" dessa joça, me mandaram escrever sobre a bagaça. Otários! Mas enfim... lá vai!

Kid, nosso saudoso Kid, por causa de sua situação irregular como brasilo-canadense, foi indicado pelo querido e amável Flickr a usar um serviço denominado Pagador. Percebam o nome tosco do qual ninguém nunca ouviu falar...

Entre no link e perceba que o tal site, a essa altura do campeonato, não existe. No frigir dos ovos, nosso caro Kid tentou fazer as coisas do jeito como deviam ser e se f*deu, porque não deram mais notícia do tal do pagamento ou do Pagador. Ninguém sabe, ninguém viu, e já avisamos pra ele tomar cuidado e ficar esperto se coisas como compras de iates, aluguéis e estádios ou negociaçẽes de noivas russas aparecerem na fatura dele. Noivas russas, principalmente.

...Post Completo
Comentários: 0
Avatar: Token

O amor é lindo...

Escrito por Token em 10/04/2008 21:00


Hoje nosos querido rapaz completa um ano em sua duradoura e simplesmente incrível relação. Incrível porque até então eu achava que nerds não se reproduzissem...

Enfim, contrariando o espírito da data, ele não vai escrever um post falando sobre amor ou coisa do tipo. Porque nesse exato momento ele deve estar muito ocupado rolando na grama com nossa querida Mademoiselle...

Então até a próxima. E discrição, que a moça é de família...


Comentários: 0

Ei, galera! O garoto me deixou por conta de informar de atualizações na interface do Blog. Então eu vou fazer o que foi pedido! Correto? =)

Primeiro, arranjamos o cookie para os comentários, o que significa que se você já comentou no blog, agora seu nome/email/URL já vão aparecer. Só pra não dizer que não avisei, só a partir de agora. Não existem cookies retroativos. =D

Segundo, todas as sublistagens de post funcionam agora. Posts por mês, por autor e por tag. Estávamos tendo um problema envolvendo os locales. Ainda bem que resolvemos, porque estava um caos.

E terceiro, a sidebox tá que cresce, e em breve teremos notícias do Twitter!

É é só. Ficamos por aqui com as atualizações. Até a aula de programação(estamos na metade do texto, introdução é muito difícil XP )


Comentários: 0
Avatar: Korso

Arte é arte é arte... e fim de papo

Escrito por Korso em 11/04/2008 19:34


Composição em vermelho, amarelo e azul, Piet Mondrian Como correspondente artístico, me vejo no dever de escrever sobre o assunto, sendo o assunto a definição do que, afinal, é arte e o que não é. Mas aviso que a coisa é mais complexa do que parece. Mais do que isso, sim...

Primeiro, não existe um consenso do que exatamente é arte. Não falo dos "absurdos" e "impropérios" de considerar um monte de entulho ou fotografias de pombos em toalhas de plástico como arte, coisa atribuída à "arte moderna". Van Gogh tinha problemas para vender seus quadros, todo mundo sabe. Hoje é um ícone. Acontece.

O problema, amigos está na definição de arte. Do Wikcionário:

arte
1. forma de expressão subjetiva do ser humano.
...Post Completo
Comentários: 10
Avatar: Token

Enquanto o garoto não vem...

Escrito por Token em 11/04/2008 20:00


Esse fim de semana o garoto está fora visitando os pais da Senhorita. Ou seja, eu fiquei sozinho aqui.

Nunca aconteceu antes, então não precisei recorrer a tais mecanismos. Entrementes, vocês já podem ir se acostumando, porque como diz o velho ditado, "quando as toupeiras saem, a placa de papelão faz a festa". Ou algo assim...

Acho que vou fazer um repost... hehehe


Comentários: 0
Avatar: Token

Análise de Cantigas: Atirei o Pau no Gato

Escrito por Token em 12/04/2008 16:42


Eu disse que haveria repost, não disse?

CALL MAH LAWYURRZ!

Começando hoje, análise profundas de cantigas famosas da nossa(?) infância. É claro, isso já foi feito, mas eu vou inovar. É divertido!

Então, começaremos pelo clássico: "Atirei Pau no Gato"

A letra:

Atirei o pau no gato-to-to
Mas o gato-to-to
Não morreu-reu-reu
Dona Chi-ca-ca
(A)dmirou-se-se
Do berrô, do berrô que o gato deu:
MIAU!

Certo, todos conhecemos a famigerada versão dos fatos da censura, de que a música é uma apologia ao espancamento gratuito de felinos indefesos e outros animais domésticos indefesos. Mas, amigos, como sempre, "a verdade está lá fora"...

...Post Completo
Comentários: 1
Avatar: Bruno Guedes

Quem diria, salsinhas não são mitos...

Escrito por Bruno Guedes em 13/04/2008 20:33


Mas claro, como tudo na minha vida, o ataque de salsinha foi incrivelmente mais deprimente, no meu caso. Vejamos como se deu...

No meu antigo blog, escrevi um texto que chamei de "Mitos da Humanidade Contemporânea I". Claro, faria parte de uma série de retóricas a fatos do senso comum expressos como se fossem verdade pura e verdadeira, quando eu pessoalmente acho que não são. Alguns até não são mesmo. Enfim...

Aí, um sujeito que não sei quem é ou de onde veio, visto que não deixou sequer nome, me deixa o tal comentário:

Chegou a internet e chegou a possibilidade de mais e mais informação, mas, tambem, chegou a possibilidade de qualquer pessoas escrever mais e mais besteiras. Não deveria nem dizer nada mas como mais pessoas podem chegar por engano a esta pagina,fica o comentario de alguem que não diz apenas o que lhe apetece, mas que possuindo algum conhecimento das coisas diz: primeiro aprende o que é um mito, segundo, informa-te em várias áreas do que estas dizendo, terceiro, se achas que a biologia é a explicação de tudo, então talvez as besteiras que dizes te façam sentido.
...Post Completo
Comentários: 2

Okay, embora não tenha sido tão over the top, a galera da Google tomou providências a respeito de como e onde a galera coloca os anúncios.

O blog oficial "Por Dentro do AdSense" publicou um artigo a respeito da posição dos anúncios na página. Segundo o pessoal do AdSense, anúncio entre o título e o conteúdo do site agora é mau negócio.

O argumento é plausível: enganar o visitante com anúncios que parecem conteúdo não é legal. De repente um visitante regular em potencial pode criar antipatia por uma coisa dessas. Verdade seja dita, todos sabemos que salsas só clicam, não lêem. Então, a minha razão para acatar à decisão do AdSense é outra.

Já disse, creio, que não coloco anúncios no meio do texto. Acho imensamente intrusivo, é como aquelas barrinhas que aparecem embaixo da tela em alguns programas de televisão(mais comum em TV a cabo), anunciando coisas que você provavelmente não quer assistir. Embora não roube espaço, nem prejudique (tanto) a visualização do conteúdo, é, em palavras simples, chato.

...Post Completo
Comentários: 4

A notícia está se espalhando tão rapidamente meio aos muitos e muitos blogs que ninguém pára para pesquisar e procurar a verdade. A salsa se alastra rapidamente por essas notícias mal divulgadas, e parece que cabe a mim e exclusivamente eu para tentar ver o famoso outro lado da história. Nota: enquanto conto a história, vou contando os indícios de "boatismo".
Pobre cão?
Segundo notícias correndo em e-mails desde outubro de 2007 [indício número 1: a notícia corre anonimamente há muito tempo], um artista de nome Guillermo Habacuc Vargas fez uma performance polêmica ao amarrar um cão faminto em uma galeria de arte na Nicarágua, logo abaixo de uma parede com palavras escritas em ração. O cão havia sido capturado nas ruas da Nicarágua no dia anterior. Segundo relatos [indício número 2: não há nomes relacionados aos relatos], o cão foi mantido em estado de fome e sede intensas por toda a exposição até morrer a olhos vistos de inanição [indício número 3: sensacionalismo, doce sensacionalismo!]. O pior? O monstro(é, é assim que chamam o sujeito. Disso pra cima!) quer repetir a dose na Bienal de Honduras este ano!

...Post Completo
Comentários: 19
Avatar: Token

Festa!

Escrito por Token em 19/04/2008 02:42


Neste dia 21 de Abril, o excelentíssimo avô do nosso caro rapaz Bruno Guedes completa 80 anos.

Nós do blog gostaríamos de desejar um feliz aniversário. E também de avisar que, por conta disso, o rapaz e toupeiras ficarão fora pelos três dias do fim de semana. Parece que a família vai ficar um bom tempo fora pra comemorar. Dizem, vai rolar até pescaria.

E, claro, vocês sabe: toupeiras fora, Token feliz! Repost, besteira e YouTube.

Bom, menos, porque dessa vez eu também vou ser arrastado na segunda. Mas eu tenho meus métodos... ;)

Adiós, macacada!


Comentários: 0
Avatar: Token

OAB, onde estás, OAB?!

Escrito por Token em 20/04/2008 19:25


Mais repost. Vão se acostumando, eu estous endo pago pra isso!... ou não.
Mas não só isso! Este também é um daqueles muitos emails que circulam eternamente pela Internet afora. Por que não postar?

É gente, é por isso que ser escrivão é foda... imagino o nível de estoicismo de um profissional deses frente a uma situação dessas:


Advogado: Qual é a data do seu aniversário?
Testemunha: 15 de julho.
Advogado: Que ano?
Testemunha: Todo ano.

O melhor de tudo, a testemunha respondeu! Mas, sério, acho que foi um erro de tradução do inglês, isso aqui...


Advogado: Essa doença, a miastenia gravis, afeta sua memória?
Testemunha: Sim.
Advogado: E de que modo ela afeta sua memória?
Testemunha: Eu esqueço das coisas.
Advogado: Você esquece... Pode nos dar um exemplo de algo que você tenha esquecido?
...Post Completo
Comentários: 0
Avatar: Bruno Guedes

Curtas 1 - Feriadão, Memes e Blog

Escrito por Bruno Guedes em 22/04/2008 17:29


Bom dia/tarde/noite, "caros leitores". Estamos de volta, eu e toupeiras, para mais uma temporada de textos, crônicas, notícias, resenhas e afins deste blog. Este fim de semana foi dedicado ao aniversário de 80 anos de meu querido avô, por isso fomos intimados a comparecer pelos três dias. Nada contra, mas a faculdade está tentando me matar cada vez com mais força, e ter menos dias pra fazer trabalho não ajuda em nada. Nada, eu disse.

Enfim, espero que o Token não tenha sido problema(aliás, pelo visto, ele não anda sendo tão popular quanto eu achei que fosse ser), e agora, às novas do feriadão e talvez algumas pŕevias!


O feriado em si não foi exatamente espetacular. Devo dizer que foi bom, ótimo até, passar esses três dias no Hotel Fazenda Pesque & Paz(ou algo assim, o nome exato me falha). Primeiro dia, nada demais, só família reunida, bebendo, fazendo besteira depois de bêbado, essas coisas. Quase não dormi graças ao conjunto sem noção formado por vários primos e meu pai, todos devidamente inebriados. Sem contar as serenatas clandestinas... só rindo.

...Post Completo
Comentários: 0

Todo curso começa do básico, e uma introdução é necessária para aqueles que não entendem patavinas chegarem a algum lugar. Então, vamos nessa.

Introdução: Entendendo um Computador

Um computador nada mais é do que uma máquina que lê instruções e as executa em alguma ordem. Sua interface muda de modelo para modelo, mas a função e funcionamento são basicamente os mesmos. Além disso, um computador só faz aquilo que é mandado fazer. Por razões de segurança e previsibilidade, um computador não é dotado de inteligência própria e/ou imaginação, então ele não pode adivinhar o que você queria dizer com tal comando. Entretanto, ele também não vai de repente tomar consciência da sua existência patética e da superioridade de processamento dele em relação a você e tentar destruir a Terra. E todos somos muito gratos por isto. =)

Entendendo Programas

Um programa é um conjunto de dados e intruções que serão lidos e executados pelo computador em alguma ordem determinada. Imagine um programa como uma receita, exceto que ao invés de ingredientes e instruções, temos dados e... bem, instruções. O programa pode também capturar dados de alguma entrada e depois retornar alguma coisa para um saída.

...Post Completo
Comentários: 3

Pois bem, pois bem. Nunca, jamais afirmei fazer bloguismo por dinheiro. Nunca tive pretensão real de ganhar dinheiro que valha a pena com blog. Não tenho cara de dizer que algum dia eu vá realmente ganhar uns 100$ do nosso querido AdSense...

Mas a coisa tá realmente crítica. Levando em conta o meu histórico de visitações, a falta total de comentários em 80% dos posts e também o fato de que minha banda talvez não aguentaria tanta visita quanto seria necessário, estou realmente saindo fora desse sonho, por partes.

AdSense fica. O resto sai. E o resto, vocês devem saber, se resume ao esquema do Interney Shop. Porque, convenhamos, essa coisa não está tendo popularidade nenhuma.

Além disso, o blog fica mais limpo, e acho que as pessoas gostam disso. Qual o quê, eu prefiro assim! Vide o Kid. Só não vou desistir de uns trocados de quando em quando, então vou deixar umas coisas no rodapé, uma linha de links ou duas...

...Post Completo
Comentários: 0
Avatar: Token

Credo!

Escrito por Token em 24/04/2008 17:31


Bagunça, baderna, balbúrdia... olha quantas palavras que começam com "B" que definem a situação atual desse site.

Alguém por favor quer lembrar ao Rapaz que pode ter gente lendo esse blog? Como é que fica nossa imagem com o layout mais bagunçado que um cortiço assaltado por uma quadrilha de furacões?!

...como? Notícia da hora: a coisa vai ficar assim mesmo. Mudando de assunto: gostaram do novo layout com duas sideboxes? Eu não sei não...


Comentários: 2

Hoje vou experimentar um modelo de resenha diferente. Aquela estrutura me deixa sufocado...

Super Crazy Guitar Maniac Deluxe 2!!! Você já jogou Guitar Hero? Se sim, você deve concordar que é um jogo extremamente viciante, estimulante e divertido. Se não concorda, não deve gostar de jogos do gênero rítmico, imagino...

Enfim, Super Crazy Guitar Maniac Deluxe 2 é a solução para todos aqueles que não podem jogar Guitar Hero, ou já enjoaram e querem novos desafios. Em suma, SCGMD2 é GH em Flash. Com 7 botões!

A jogabilidade não poderia ser mais simples. Você escolhe uma guitarra, escolhe uma música – dentre dois grupos: Amateur e Pro – e mete bronca! O objetivo é apertar as teclas direcionais na hora em que elas passarem pela faixa clara, e manter as teclas A/S/D pressionadas até o fim do tempo delas. Quanto mais acertos, mais pontos e mais próximo você está de conseguir um Perfect! Super!

...Post Completo
Comentários: 0
Avatar: Bruno Guedes

Meme: 8 Tarefas

Escrito por Bruno Guedes em 25/04/2008 13:40


Livinha, do ELA me convidou para um meme. "Meme". Que seja.

O meme é basicamente:

- Listas as regras (Feito!)
- Listar 8 coisas que gostaria de fazer antes de morrer
- Convidar mais gente

Então vamos...

1) Ter pelo menos uma filha
2) Publicar um livro
3) Programar um software que seja realmente útil
4) Programar uma série de jogos
5) Ser um formador de opiniões
6) Publicar uma HQ com pelo menos 12 capítulos
7) Descobrir, afinal, se existe algum sentido na existência(até o momento, creio que não)
8) Conhecer a Austrália, a Ucrânia, a Rússia e o Japão; pessoalmente

Como vêem, minha lista varia bastante entre o filosófico, o complexo e o puramente simples. Porque, afinal, eu sou uma pessoa simples. :D

Comentários do autor sob demanda. Convido todos os leitores interessados e com blogs a participar e me noticiar a respeito; vocês já sabem que eu sou contra forçar a propagação de memes...


Comentários: 1
Avatar: Token

Sinceras Desculpas e Bananas

Escrito por Token em 28/04/2008 03:40


Token na área!

O fim de semana ficou vazio e sem graça por algumas razões. Um, estamos preservando banda. Dois, muito, muito trabalho na maldita faculdade. Três, um show da Banda Best Place. Acredite, os caras valem a pena. ;)

Segunda voltamos ao ritmo normal, um post a cada dois dias no mínimo. Tamos até pensando em fazer um notificador de "Você não anda escrevendo, vagabundo!" pra evitar essas coisas.

Enfim, fiquem ligados, não parem de parecer, e comentem, caralhas!

Adiós.


Comentários: 0
Avatar: Töpo

Para não dizer que não falei de Isabella

Escrito por Töpo em 28/04/2008 13:07


Nota de Bruno Guedes: Devido à provável torrente de comentários problemáticos direcionados a este post por causa da polêmica opinião deste site a respeito do assunto, gostaríamos de deixar claro que não temos nada contra comentários hostis, e a moderação é apenas um processo automático para assegurar o bloqueio de spammers e afins. Se seu comentário ficar em moderação, apenas aguarde. Obrigado e agora retornamos à nossa programação normal.

Boa noite caros leitores. O texto que lerão agora reflete as opiniões dos autores deste blog a respeito deste assunto tão em voga em todo o país: a morte de Isabella Nardoni, a garota de 5 anos que, pelo visto, foi atirada pelo pai pela janela.

Exceto pelo texto anterior a respeito, não de Isabella, mas dos exageros da mídia em casos polêmicos – que, infelizmente, se mostrou incorreto e pessimista visto que o culpado realmente é o pai –, o Garoto pediu que nos abstivéssemos deste caso que, provavelmente, atrairia milhares de visitas diárias a este site. Por razões ideológicas, suponho. Hoje, porém, consegui o aval dele para publicar este texto. Então vamos.

...Post Completo
Comentários: 0
Avatar: Korso

Resenha: Efeito Borboleta

Escrito por Korso em 28/04/2008 14:38


Efeito Borboleta(Butterfly Effect) é um desses vários sucessos lançados há algum tempo que só tive o prazer (ou desprazer) de assistir recentemente. Mais exatamente, na semana passada.

O filme, nesse quesito, pertence a outra classe de filmes, aqueles aos quais assisti a sequência antes do primeiro. Ou segundo, em um caso. Para minha pessoa, em particular, não há problema algum nisso, visto que eu não me importo em saber o final ou o que seja. Em alguns casos, conhecimento à frente é ainda mais estimulante e o que importa é como a história se desenrola, e não exatamente seu desfecho. Pelo menos, é no que acredito. Mas voltemos a "Efeito Borboleta".

É tarefa deveras difícil resenhar filmes sem revelar pontos importantes e vibrantes da trama, mas no caso de "Efeito Borboleta", é impossível. Se não o fizermos, será apenas uma resenha superficial a respeito de uma história da qual não podemos falar, efeitos especiais que não podemos mencionar e sacadas geniais que não podemos contar. Então, lá vai.

...Post Completo
Comentários: 5
Avatar: Bruno Guedes

Não à ditadura! Pelo menos aqui...

Escrito por Bruno Guedes em 30/04/2008 12:58


Sou imensamente à favor da liberdade de expressão, assim como sou à favor da anarquia. Explico a anarquia depois, embora devesse fazê-lo antes, pois este post ficaria menor. Enfim, vamos falar da liberdade de expressão e o que ela tem a ver com este site, vamos?

Liberdade de expressão é a garantia de que o indivíduo pode dizer o que bem deseja sem que hajam medidas para impedir ou reprimir sua expressão. Na prática, sabemos que a liberdade não é total, mas pasmem, existe um local onde a liberdade de expressão se aproxima de seu máximo. Esse lugar chama-se Internet.

Potencialmente, com a facilitação do acesso ao público geral à maravilha da Internet, qualquer um pode dizer o que bem quiser e nada pode ser feito para impedir. Bem, pode. Existe uma ferramenta básica chamada de moderação, que pode impedir que certos comentários sejam proferidos. Mas, entretanto, porém, contudo, todavia, chamá-la de instrumento da repressão é um exagero enorme. A moderação tem um propósito benigno, acredite ou não. Trata-se de manter a integridade e a boa imagem de um site. Afinal, por mais que a liberdade seja boa, é muito, mas muito ruim ter seu site floodado por links em geral. Por exmplo., ultimamente, embora vocês não saibam, algum bot indiano anda enchendo um post totalmente inócuo de links e mais links, e mais links. Infernal.

...Post Completo
Comentários: 0
Avatar: Bruno Guedes

Meme: Vida, Filosofia e Aimee Mann

Escrito por Bruno Guedes em 30/04/2008 19:54


Muito bem, caros amigos, cansado de não fazer nada, tentando inovar e simplesmente com um leve bloqueio mental causado por overdose de Nintendo DS, resolvi iniciar um meme. Um meme que, se tiver sucesso, será replicado por – pasmem! – três pessoas, imagino.

Enfim, a pergunta fundamental é:

Se você pudesse definir a vida como uma música, qual seria?

Minha resposta é: It's Not, da linda cantora Aimee Mann. Acho que principalmente um trecho em especial, mas vamos por partes. A letra:

I keep going round and round on the same old circuit
A wire travles underground to a vacant lot
Where something I can't see interrupts the current
And shrinks the picture down to a tiny dot
And from behind the screen, it can look so perfect
But it's not

Nossa visão de vida: ela é certa? Ela é suficiente? Ela efetivamente funciona? Não sabemos, mas temos que nos contentar com ela. Enquanto isso, vivemos e tentamos achar uma visão que seja, de fato, perfeita.

...Post Completo
Comentários: 0

Powered by Parascalops brewerii Blog Engine 1.0, by Bruno Guedes, 2007
Melhor vizualizado em resolução 1024x768, em navegador Opera 9 ou superior
Mozilla, Mozilla Firefox, Safari, Seamonkey ou outros também são bons
Não recomendamos de forma alguma o uso de Internet Explorer de qualquer versão