Este blog é um oferecimento de...

Bruno Guedes e Toupeiras
Completo RSS My Yahoo! Google
Por Autor
Token RSS My Yahoo! Google
Bruno Guedes RSS My Yahoo! Google
Töpo RSS My Yahoo! Google
Toupeira Profissional RSS My Yahoo! Google
Korso RSS My Yahoo! Google

Bruno Guedes & Toupeiras por Bruno Guedes A. Viana é licenciado sob uma Licença Creative Commons
Atribuição — Uso Não-Comercial — Vedada a Criação de Obras Derivadas
2.5 Brasil

Para mais informações, consulte nosso FAQ

AVISO IMPORTANTE!

Talvez você não tenha notado, mas este site já não está mais em funcionamento. Nosso novo ponto é agora o Bruno Guedes e Resenhas.

Em breve este blog não receberá mais comentários, e até o final do ano esta página será transformada em um portal para o novo site, que será enfim transformado em um redirecionamento definitivo.

Portanto, atualize seus favoritos e seu leitor de feeds, e continue lendo nossos textos em nosso novo site!

Tenha um bom dia e obrigado pela preferência!

FAQ

Olá, bom dia/tarde/noite e bem-vindos ao meu blog. Este é um post especial de introdução a meu blog (que terei a modéstia, e muito provavelmente humildade, de destacar: pequeno). Se vocês desejam saber mais sobre os autores, sigam para a página de autores. Caso queiram saber sobre o PbBlog, sigam para a página dedicada ao tal. Caso queiram saber sobre a natureza do blog e etcéteras, estão no local certo...

Sobre o que é o blog?

Eis a questão! Devido à minha intensa falta de fixação em um assunto, decidi criar um blog niilista, i.e., sobre nada. Ao mesmo tempo, pois, é sobre tudo. Daí ocorreu toda aquela velha história de "sobre tudo e nada", que me levou a particionar o blog. Legal, né? Agora, se você quer ter uma dica, dá uma olhada na lista de tags.

Sério, o que é o "Token"?

É uma placa de papelão. Ele não existe materialmente, mas já foi referenciado algumas vezes por mimnha pessoa, e um dia virá a ser uma "pessoa real". Lembre-se: nunca leve-o a sério demais. Correção, simplesmente não o leve a sério.

Toupeiras?!

Por favor, evito responder perguntas monovocábulas...

Por que, afinal, toupeiras?

Ah, outra questão misteriosa de minha cabeça desocupada. Toupeiras, assim como mariposas e raposas, surgiram do nada, mas as toupeiras ficaram por mais tempo. O que foi bom, porque as mariposas me deixavam depressivo, e acho que as raposas iam me levar pra um lado nada legal...

Eu comentei no seu site, e aí?

Bom, se seu comentário passar pela moderação(veja pergunta abaixo), parabéns! Primeiro, você ganho um meio de indexação. Agora o Google tem mais um link na lista, dando a você mais e mais posições no rank. Legal, né?

Seu ditador maldito, porque insiste em moderar meus comentários?!

Por medidas de segurança. Agora, a resposta longa: existem várias razões para um comentário ficar na moderação, na ordem de prioridade:

  • - Usuário banido: ainda a implementar, um usuário desses é identificado por IP e email. Não é difícil de contornar, mas corta alguns privilégios.
  • - Usuário anônimo: normalmente significa que alguma máquina simplesmente acessou a página de comentário aleatoriamente. Não é um comentário de verdade, ou então é um troll.
  • - Usuário novo(nunca comentou no site antes): ajuda a evitar que spammers se proliferarem desde o começo. Caso seja uma pessoa genuína, isto só acontecerá uma vez(espero!).
  • - Resposta errada ao CAPTCHA : resposta vazia ou errada a um CAPTCHA significa que ou o comentador é uma máquina, ou é muito burro e merece ser moderado. Nada pessoal...
  • - Scripts no conteúdo: mesmo que sejam apenas códigos de exemplo, em área comentada e tal, é preciso tomar cuidado, pois algum navegador pode executar o script, e aí é problema na certa.
  • - Muitos links na mensagem: eu estabeleço o limite em 3 links. Mais do que isso, e ou a mensagem está longa demais, ou você deve ser um spammer. De qualquer forma, fica na moderação.

Mesmo assim, não sou eu que controlo isso, a moderação é automática: se você caiu em alguma das categorias acima, fica na moderação. Além do mais, meu script (ainda) não é capaz de te filtrar pela estupidez, então não é uma ofensa a você. Os comentários moderados ficam na espera até que eu os libere ou delete(em média, uma ou duas vezes por dia eu checo a moderação), ou seja, enviar comentários raivosos a respeito não só não vai ajudar, como vai aumentar a minha impressão de que você é um idiota.

Não gosto desses anúncios! Você é um daqueles mercenários "ProBloggers"?

Não sou ProBlogger, nem ProBloggers são mercenários. Não sou mercenário porque, infelizmente, não sou pago diretamente pra escrever. Meus anúncios estão aí como uma forma de sim, ganhar dinheiro colateralmente. Se não gosta deles, nós podemos fazer um acordo: você me manda dinheiro e eu paro de exibir anúncios. Que me diz?

Hm... espere aí, suas toupeiras são... heterônimos?!!

Parabéns, você descobriu meu grande segredo... que não é tão secreto assim. Pois é, eu não consegui cinco pessoas pra me acompanhas nessa loucura, e também não acho que deveria. Então eu simplesmente "me dividi em cinco" e vou atribuindo os textos conforme as personalidades previamente designadas. De vez em quando eu levo essa divisão mais a sério, e de vez em quando simplesmente respondo pelo meu próprio nome de qualquer forma. No mais, é só uma liberdade poética que me faz me sentir menos entediado.

Eu te odeio!

Isso... não é uma pergunta. De qualquer forma, o problema não é meu. Se quiser fazer uma crítica construtiva e me dizer o que tem de errado comigo, eu agradeço. Senão... a vida segue.

A-ha! Você cometeu um erro!

Aponte-o. Eu o corrigirei e agradeço bastante.

Em breve: Mande sua pergunta, nós responderemos!


Powered by Parascalops brewerii Blog Engine 1.0, by Bruno Guedes, 2007
Melhor vizualizado em resolução 1024x768, em navegador Opera 9 ou superior
Mozilla, Mozilla Firefox, Safari, Seamonkey ou outros também são bons
Não recomendamos de forma alguma o uso de Internet Explorer de qualquer versão