Okay, embora não tenha sido tão over the top, a galera da Google tomou providências a respeito de como e onde a galera coloca os anúncios.

O blog oficial "Por Dentro do AdSense" publicou um artigo a respeito da posição dos anúncios na página. Segundo o pessoal do AdSense, anúncio entre o título e o conteúdo do site agora é mau negócio.

O argumento é plausível: enganar o visitante com anúncios que parecem conteúdo não é legal. De repente um visitante regular em potencial pode criar antipatia por uma coisa dessas. Verdade seja dita, todos sabemos que salsas só clicam, não lêem. Então, a minha razão para acatar à decisão do AdSense é outra.

Já disse, creio, que não coloco anúncios no meio do texto. Acho imensamente intrusivo, é como aquelas barrinhas que aparecem embaixo da tela em alguns programas de televisão(mais comum em TV a cabo), anunciando coisas que você provavelmente não quer assistir. Embora não roube espaço, nem prejudique (tanto) a visualização do conteúdo, é, em palavras simples, chato.

Então, enquanto bloguistas a torto e a direito tentam se adequar às mudanças, pra mim, nada muda. Anúncios nos cantos, no topo, embaixo, e recentemente no topo e embaixo do conteúdo. Creio eu, isso vai ajudar no "click rate" ou seja lá como chamam a coisa(não entendo direito isso ainda, é uma das várias coisas que tenho que estudar).


Por fim, um sucinto relatório do status do autor do blog: semanas de morte se aproximam na Computação; toupeiras terão mais espaço, sobretudo o Korso, que deve começar as resenhas de livros e filmes; Token ataca novamente no fim de semana; e um leve marasmo...

Curtam o Twitter enquanto isso.