Bom dia, meus caros! Segunda feira, dia 12, como ontem não teve post, hoje tem. E como minhas toupeiras estão todas ocupadas – TP trabalhando no curso de programação, Korso nos Estilos Internéticos e o Töpo em mais uma polêmica de marca maior – eu é quem posto hoje. Então, sem mais firulas...


Não teve post de dia das Mães. Shame on me. Mas deixa eu te dizer o que é que há...

Já mencionei no outro blog(que será desativado dentro em pouco) que nada que se diga tem o devido valor quando perto de um fato tão imensamente importante quanto este: essa mulher te deu a vida. Sim, a sua vida. Você não estaria vivo sem ela – e seu pai, mas calma –, e se você não pediu pra nascer... cresça, faça favor.

Por causa disso eu sempre tenho problemas pra comprar presentes. Nunca consigo pensar em algo que seja bom o bastante e caiba no meu orçamento pessoal(dinheiro, amigos, é solução e problema). Mas um abraço já é metade do caminho.


Acho que a partir de agora o que há para ser trabalhado no blog são questões de interface usuário-sistema, ou nesse caso, administrador-sistema. Coisas do tipo "editar informações de autor", "propriedades do sistema", "estilo"... enfim, firulas que eu, como criador da criança não preciso, mas pra distribuir a coisa será necessário.

E a única razão até agora para eu não pensar nisso é que ainda tenho que trabalhar com a segurança desse bebê. Felizmente o blog já está imune a SQL Injection, mas acredito que haja muito mais a resolver, e ainda tenho spammers indianos postando 427 links por comentário no mesmo velho post que acho que ninguém mais lê.

Além disso, esse site está, sim, comendo minha banda totalmente. Do jeito que a coisa vai, vou ter que pagar um bocado pelos próximos seis meses. Mas não se preocupem, dinheiro ainda não é problema. Então todo mundo fica feliz.


E, no meio tempo, estou trabalhando em quatro(exato: quatro) projetos paralelos. Temos o PbBlog, o sistema sobre o qual roda este site que vos fala; o sistema no qual trabalho, o SisAC, derivado do OpenSource eGroupware; o NABA, um pequeno projeto em dupla de dois universitários sem noção (pleonasmo); e um projeto próprio que será abordado mair tarde pelo Pro, uma engine para programação de meus jogos posteriores.

Sim, eu não tenho noção do perigo. Se eu não morrer antes de terminar dois deles ou passar nas minhas 7 matérias na faculdade, eu digo como é a sensação de ficar perto da morte por seis meses.


Nunca tinha ouvido falar antes, mas já fui indicado para dois "selos de blog". Não posso mais ignorar, então até o fim de semana eu me manifesto a respeito, OK?


E é só. Fiquem ligados neste blog para mais divagações aleatórias de Bruno Guedes, Toupeiras e Token.