Olá, bem vindo à internet, caro internauta incauto e desprecavido. Você provavelmente já "surfou" por aí e descobriu que essa tal internets é um negócio rentável, e um blog vai te fazer famoso e popular, não? Mas daí você tenta começar a criar seu próprio conteúdo pessoal e profundo, mas falha? Bom, meu amigo, é porque você está fazendo errado! Se você quer ter sucesso e reconhecimento na "blogo-roda", você precisa é de umas dicas de ninguém mais, ninguém menos que Token O. Jones, comediante e comentarista. Vamos lá.

Passo 1: Arranje um nome

Você precisa de um nome que pegue. Um trocadilho engradalho, ou alguma coisa com conotação sexual, ou os dois. As pessoas já vão começar a rir com o nome do seu blog, e o LOL é sua moeda de troca! Se você quiser pode também ter um slogan igulamente engraçadinho e traquinas.

Passo 2: Arranjando conteúdo

Tudo bem, o blog não vai se escrever sozinho... ou vai?

É aí que você se engana, pois todo mundo sabe que originalidade é overrated! A chave do sucesso se chama replicação. 90% dos internautas querem ver coisas que eles já conhecem, pois tudo o que é original e desafiador dói a cabeça. Então, amigo, você vai ter que aprender essa arte!

Corrente de Poder

Primeiro, todos temos um "amigo" que vive mandando emails com powerpoints e mensagens de auto-ajuda, ou piadas que você já ouviu 100 vezes. Bem, amigo, agora isso aí se chama material!

Para blogs de auto-ajuda, os powerpoints com mensagens de bondade, fé e o diabo a quatro que sempre vêm com assunto "INTERESSANTE!" ou "REFLITA!!!1!1!!".

Para seu blog de humor que será o maior da blogosfera de Barueri, pegue as piadas, as imagens ultra-engraçadas com assunto "RSRSRSR" ou "MtO LeGaL" ou coisa do tipo. Se quiser, pode pegar uns clip-arts pra ilustrar, também!

Uma Imagem Vale Mais que Mil Palavras

Imagens engraçadas são melhores do que textos, porque o leitor não precisa ler. Ele só tem que olhar a imagem e achar algo de engraçado. E, obviamente, para não cansar seu leitor, é melhor você abrir sua cópia do Microsoft Paint e circular ou indicar com setas onde está a graça. Acredite, seu leitor vai te agradecer!

E fique à vontade para adicionar um mascote ou comentário na imagem. Ajuda a manter a ilusão de originalidade!

LOLTouro comédia!

Mil Imagens, Então...

Picdump: ato de postar um monte de imagens relacionadas – ou não – à guiza de artigo. Isso mesmo, você pega trocentas imagens da internets, bota um logotipo e manda elas encadeadas, e seu público vai adorar. É perfeito para a segunda-feira, quando, em qualquer escritório do país, inúmeros sujeitos mostrarão as mesmas imagens que "caíram na rede" para seus colegas de trabalho na volta do fim de semana.

E você não precisa nem pensar no que escrever, vale um dia de folga!

Notícias dos Famosos

O Ego Notícias é eu pastor, e material não lhe faltará! A última fofoca daquela ex-BBB ou daquele ator global são seu prato cheio. Leia a manchete da notícia(você pode até ler o resto, mas pra que perder tempo?) e publique a primeira piada que vier na sua cabeça. Quanto mais óbvia melhor, o público adora.

Listas!

Fato: o cérebro humano tem um grande déficit de atenção, e nessa era de navegação em abas, se você não manter seu leitor atento a cada 10 segundos ele vai deixar seu texto de lado.

Listas são feitas de forma a fragmentar o conteúdo com títulos e subtítulos em destaque, o que, causa a ilusão de que um texto enorme é, na verdade, vários textos pequenos. E esta é a isca que vai manter o seu leitor no seu site!

E, lembre-se: qualquer textor maior do que três parágrafos é arriscado demais!

Negrito e Itálico São Seus Amigos

Novamente se baseando na idade mental do internauta médio, é imperativo grifar seu texto, destacando as passagens mais importantes e, se possível, engraçadas. A despeito do que pode parecer, isso não torna, de forma alguma, seu texto uma maçaroca desorganizada e difícil de ler por qualquer pessoa com mais neurônios do que uma água-viva!

Passo 3: Corte as fontes

Como assim "onde você viu isso?" Tudo o que você publica é SEU! O logotipo inserido na foto, bem ali naquela área borrada onde poderia ter um logotipo de outro lugar, mas não tem, é a prova disso! É por isso que os vídeos têm a sua introdução também, tudo seu. Tudo seu.

E, como tudo é seu, todo mundo te respeitará e visitará seu site. É assim que a banda toca!

Passo 4: Vamos fazer grana com isso

Agora, os louros, ou, nesse caso, as cédulas. Coloque anúncios onde puder: no topo, no rodapé, no lado, no meio dos artigos... em qualquer lugar onde você sabe que seu público quer ver propaganda, propaganda e mais propaganda.


E assim, meu amigo, seu site decolará até as alturas de Saturno, direto para a boca do povo e talvez até você seja convidado para fazer parte de algum portal megalomaníaco de alguma rede de televisão. Nunca se sabe, então mantenha seus olhos abertos para qualquer oportunidade de ganhar mais dinheiro com parcerias espúrias.

E beba sempre Mate-Couro!


Token O. é blogueiro, placa de sinalização e tem espírito de porco.


PS.: A imagem acima foi encontrada no Google Image, mas não achamos a dita cuja no site que dizia ser a origem. Provavelmente já rodou a internet inteira umas três vezes...

Mas, por desencargo de consciência, taí o link original.

PPS.: Não recebemos nada pelo merchan do Mate-Couro. Se a companhia estiver disposta a pagar, estamos dispostos a receber. =P