Eu sei o quanto vocês odeiam posts justificativos do autor tentando explicar por que ele não pode publicar há semanas. Logo, eu não vou tentar me justificar. Eu vou meramente explicar o que anda havendo na minha vida, com a pura consciência de que eu deveria ter pelo menos tentado postar algo.

Bom, pra começar, fim de semestre. Velha história: pulando de prazo em prazo. De vez em quando eu praticamente "descubro" os prazos no dia. Prova, trabalho, trabalho, trabalho, prova, trabalho, prova... publique-se um blog com uma rotina dessas...

Acima disso, o resto de minha vida pessoal também não ajuda. Talvez minha sorte é que eu sou meramente um estagiário/bolsista, com metade da carga horária de um trabalho de verdade, caso contrário estaria, como dizem mesmo... ah, sim: sobrecarregado.

Prosseguindo: blog não é nem minha única "atividade extra-curricular". Na medida do possível, tento manter um contato com meu lado artístico levemente dormente e estagnado(a bem verdade, ele anda se recuperando), e minha vida social, embora míngua, exige sua parcela de tempo. E Aline está com suas próprias dificuldades e, como a ocorre nesse tipo de relação, um pouco disso vaza pra mim. Tempo, tempo, tempo, tempo... é o que me anda faltando.

Finalmente, já faz mês que eu deveria ter publicado alguma coisa pra preencher espaço no recém-inaugurado espaço futuramente destinado aos trabalhos de Maristela Guedes, mas a contribuição que eu tinha que não foi postada pelo meu irmão antes(é, ia ser The Tale of How, mas ele foi mais rápido) foi tirada do ar. Uma reconstituição do quadro Starry Night de Van Gogh no Second Life. Lindo, mas retirado do YouTube.

Claro, você dirá: "Mas, Bruno Guedes, todos nós temos prazos e problemas, isso não é desculpa!" Eu sei. Por isso não me sinto melhor. Mas acho que deixei bem claro desde o começo: isso aqui não é trabalho. Escrevo quando der, quando me der vontade. Enquanto me der prazer. Se eu forçar, não vai ser legal, e vão sair "porcarias de posts". Logo, eu cuido da minha vida e escrevo quando for melhor. Acho que todo mundo ganha, até você, leitor, que terá menos um item no Google Reader pra encher seu dia. Beleza, hein?

Mas, como disse no início, isto não é – ou não era pra ser – uma justificativa. É mais uma constatação. Vou tentar manter uma frequência de postagem mais decente daqui pra frente. Se tudo falhar, mando o Token publicar links. Ou comentar vídeos de FAIL, sei lá. Mas esse lugar não deve ficar assim parado às moscas de novo...

E, a propósito, por alguma razão meu sistema moderador de comentários está acusando todos os comentários como anônimos. Não entendi, ainda não entendo, estou trabalhando nisso quando posso. Por ora, comentem e aguardem umas 24 horas. Se não for spammer, eu libero tranquilo.

Boa noite e boa sorte.