(Este post está sendo dividido em três partes. Esta é a primeira)

Dos três aspectos fundamentais a respeito do site que vos fala – quem é "Bruno Guedes"; o que diabos essas "Toupeiras" fazem aqui; e o que raios esse blog tem de especial – comecemos pela ordem de enumeração. Em outras palavras, quem, afinal, é Bruno Guedes, e por que você deveria se importar.

Começando pela pergunta mais simples você não tem que se importar coisa nenhuma. Isso é por sua própria conta e risco.

Bruno Guedes é, até a presente data, universitário, cursando Ciência da Computação na UFMG, ingresso no período 2006/01. Curiosamente, ele é pelo menos um ano mais novo que qualquer universitário que entrou junto com ele. É uma história meio longa e que nada(ou quase nada) tem a ver com quem ele é. A respeito do que importa saber, ou seja, de tudo aquilo que conecta Bruno Guedes a este site e seu conteúdo, temos um rol de informações que foi resumido para vosso conforto e prazer. Sinta'se agradecido, se possível.

Bruno Guedes é, e sempre foi, por um motivo ou outro – ou, mais frequentemente, outros – oficialmente um nerd. Em suas próprias palavras:

Eu sou aquela pessoa que os nerds chamam de "nerd"
Péssima convivência social, inabilidade de adaptação rápida, interesse quase doentio por tópicos pelos quais a maioria das pessoas simplesmente não se importa e também o oposto – falta de interesse quase total em tópicos de gosto comum –, entre outros motivos de ordem mais visceral.

Ele também é criador deste site e de toda a estrutura que o põe funcionando, exceto o servidor em que está armazenado e a própria Internet, mas deu pra entender, suponho. Razões para tal incluem insatisfação com os serviços de bloguismo já existentes – fator conhecido como "Princípio Não Gostou, Faça Melhor" – e o simples fato de programar algo que seria usado por pelo menos uma pessoa, ou seja, ele mesmo.

Em termos de vida pessoal – que, sim, interfere com o conteúdo do blog de várias formas –, ele possui uma família de, primariamente, cinco pessoas(mãe e pai mais dois irmãos), e a nível secundário, pelo menos 50 pessoas. Como toda pessoa quase normal, ele tem um círculo social, mesmo que um bocado amplo demais pelo que se esperaria (mesmo nerds têm amigos, mas realmente é um pouco demais). Além disso, por motivos e cirscunstâncias ainda não muito bem explicados, ele tem uma namorada. Ela é linda, se chama Aline, e como toda namorada, exige um pouco de tempo.

No mais, Bruno Guedes é, na maioria do tempo, tranquilo, pacato, racional, levemente irônico, com tendência a perdas de atenção por nenhuma razão aparente. Também por nenhuma razão aparente, ele pode de repente perder a calma e se sentir um idiota mais tarde. Ou não.

Exceções à parte, este é Bruno Guedes. E amanhã ele falará sobre as toupeiras.