Seguindo o programa previsto, a segunda parte da introdução em três partes

Explicamos para você, querido leitor, quem cargas d'água é Bruno Guedes. Agora explicaremos o que diabos toupeiras fazem em um blog.

A resposta é óbiva: publicam.

Piadas à parte, o autor, em mais uma idéia louca demais para não dar certo, resolveu fragmentar o grande campo de conteúdo do blog anterior – que, todos sabemos, colapsou sobre si mesmo por falta de organização e saco pra aguentar a interface Javalística do Blogger, sem contar a péssima compatibilidade com Opera. A diferença é que, ao invés de dividir o conteúdo em blogs/sites diferentes, ele resolveu dividi-lo por autor. Pior, resolveu dividir a própria mente em compartimentos autorais, cada qual com nome e personalidade próprias. É, isso mesmo, você ouviu direito:

compartimentos autorais, cada qual com nome e personalidade próprias.
Em outras palavras, o nosso querido mantenedor do blog ficou louco de pedra. Ou parcialmente, mas isso é o menos importante.

O mais importante é saber quem são os cinco autores. Na prática, é como se tivéssemos 4 blogs e meio. Isso, meio. Vocês entenderão o porquê já, já. Voltemos aos autores:

Bruno Guedes Bruno Guedes, o coordenador de toda essa bagunça, se reserva a escrever artigos, textos e pseudo-crônicas a respeito da vida, Universo, universidade, blog, amor e outros etcéteras de cunho pessoal e bloguístico em geral. Além, ele se deu o direito de meter o bedelho nos assuntos dos outros autores, já que ele é o dono desse maldito site, certo?

Töpo Topo Talpos, toupeira, obeso, cafeinólatra, na meia-idade e, por uma combinação letal dos fatores já mencionados, em mau-humor perpétuo. Acidez, rabugice e leve anacronismo somadas a um espírito natural de cronista. Não prometemos nada no nível de Veríssimo, mas a tendência é melhorar, correto?

Toupeira Profissional Toupeira Profissional Brewerii, toupeira jovem e nerd – basicamente, tanto quanto eu, e talvez mais –, ele está por conta das notícias e resenhas de tecnologia, jogos, software e também encarregado de dar notícia dos projetos e de como anda a configuração do site que vos fala, quando o próprio autor não puder fazê-lo por si mesmo. E ele usa emoticons.

Korso Korso Asclepius, toupeira de constituição maciça, muito grande para uma toupeira comum, mas felizmente ele amacia seu espírito com arte, e não violência. É nosso crítico interino de música, cinema, espetáculos... arte em geral, enfim. E contista nas horas vagas.

Token E, por fim, e sim, menos importante, o Token. Sim, ele é o que parece ser: uma placa de papelão. Tecnicamente, é nosso quebra-galho, que preencherá os tempos magros de descanso e emergências com notícias oficiais e, infelizmente, besteiras em geral que ele encontra pela Internet. A regra de ouro é: não leve o Token a sério. Adendo: Jamais!

Esses são o autor, suas três toupeiras e o Token. Os cinco(quatro e meio) planejam manter uma promessa de um post a cada dois dias, no mínimo, com o máximo de variação. Quando não for possível, preparem-se, porque é Token na parada.

E amanhã, falaremos sobre os últimos detalhes: o blog, em seus aspectos lógico e físico.