Terminamos hoje o post de introdução em três partes. A partir de hoje, divirtam-se com o blog. Se possível.

Finalmente, o que (suponho) todos mais esperavam! O que é este blog, sobre o que ele fala, e o que devo esperar dele?

Novamente, respondendo à pergunta mais fácil primeiro: nada. Não espere nada, e a surpresa será muito melhor.

Enfim, o blog é um mecanismo de páginas PHP, integrada a um banco de dados MySQL, onde a maioria dos dados se encontra. Em outrar palavras, é um site bem engenhoso criado pelo nosso querido autor Bruno Guedes.

Mas além, o site está em algum lugar, correto? Bom, este em particular está no WebPousada, um serviço de hospedagem daqui de Belo Horizonte, e que até o momento tem se provado bom. Fora algumas quedas no meio da tarde, de pouco mais de uns dois minutos, o site está saudável e passa bem. O serviço de hospedagem atual nos dá direito a 100MB de arquivos(muito mais do que precisamos só para o site) e 1GB de banda. Esperamos que não fiquemos muito populares de um mês pro outro, ou isso pode dar um sério problema...

Aí do lado temos a barra lateral, AKA "sidebox". Nela você tem acesso aos arquivos(textos antigos), busca por tags(i.e., palavras-chave), links que eu recomendo(de verdade!) e links para os feeds, se você não quiser ter que passar por aqui todo santo dia pra saber se escrevemos algo de novo.

Acima do texto, temos a barra de navegação, que eu adoro chamar de "navbar". Nela há links para outras páginas do site: o blog(é esta mesmo, caso esteja se perguntando), páginas dos autores, página de projetos pessoais, um breve texto sobre este blog e sua concepção, um FAQ(perguntas frequentes) e, em breve, um formulário para contato. Tudo acessível para vosso conforto.

Mais acima e também abaixo do texto, duas barras do AdSense, visto que planejo ao menos tentar ganhar dinheiro com a nossa querida Internet. Não que eu vá conseguir de fato, não tenho ambiçõe proBloguísticas, mas não custa tentar...

"E sobre o que é o blog", pergunta você, leitor ávido por respostas! É sobre muita coisa. E é exatamente por isso que tem muitos autores. Reunindo só as intenções iniciais, o blog é sobre: tecnologia, jogos, crônicas, resenhas, internet, blogs, webcomics, música, arte, cinema, literatura, esperiências pessoais, aquarismo, amor, programação, cultura, ideologia, toupeiras e mais algumas coisas que surgem. Obviamente, separamos a coisa toda por autores, deixando cada um cuidar do que prefere. E o Token fica nas horas vagas. Não o levem a sério.

"E por que", você me pergunta, "eu deveria ler este blog?". Bom, sendo sincero, não faço idéia. Você é que deveria me responder esta. Há uma lista de respostas aceitáveis: porque os textos são bons; não tinha nada melhor pra fazer; preciso enrolar umas duas horas extras no trabalho; caí por engano; estou tentando aprender a blogar; foi o Google que me mandou... enfim, são infinitas as possibilidades...

Hein? A minha opinião? Ok, você deveria ler este blog porque ele é escrito pensando em você, leitor. Isso! Eu planejo escrever para pessoas, não para... borboletas? Robôs? O AdSense? Enfim. Leitores são meu público alvo.

E, mais importante de tudo: gostou? Comente. Me indique. Linke pra cá. Enfim, me ajude a ser mais conhecido. Enquanto eu estiver escrevendo para... -3 pessoas, não vai adiantar nada. É a opinião do público que melhora o texto, não sei quem disse, mas a frase é boa. Vou até botar em citação:

É a opinião do público que melhora o texto
Fica até bonito de se ver, não?

Enfim, é isso.