Se você não conhece o conceito de "ego search", não se preocupe, vai ficar bem claro agora. Fizemos a pesquisa com o nome "Korso Asclepius" – é incrível a quantidade de coisas que não são uma toupeira gigante que se encontra somente com "Korso" –, e o resultado foi bem... sem surpresas. Olha ele aí.

Imagens seguras? Com certeza!

Aí eu me interessei por aquele pequeno link perto da barra de termos que diz "A filtragem moderada com SafeSearch está ativada". Para aqueles que não conhecem a Lei 34 da Internet... vocês são felizes e não sabem. Mas enfim: fiquei curioso pra saber que tipo de coisa o Google estaria escondendo de nós com o SafeSearch, desativei e mandei exatamente a mesma busca. Resultado:

Imagens inseguras? Não, Google... não

O resultado foram mais duas páginas de imagens completamente inócuas deste blog e mais alguns outros lugares(Blogpaedia, por exemplo, tinha que ser...). O que me fez pensar algumas coisas...

Qual é a do SafeSearch, então? Eu sei que ele deveria estar me "protegendo" de coisas impuras, impróprias e perigosas para minha pureza e sanidade mental(4 palavras: "2 girls, 1 cup"; Não procure, você não quer saber), mas o que é que Piet Mondrian tem a ver com isso? Por que desgraças a única imagem do Korso de corpo inteiro foi filtrada? Tem algo ver com furries? E convenhamos, será que o Google não conhece o conceito de polêmica? Nenhuma imagem de Navidad1 é "segura", com certeza...

Enfim, este é Token O. Jones, falando dos mistérios da Internet, e avisando que acabo de ser condecorado como "correspondente de humor" oficial deste blog. O que, provavelmente, significa que o que restava do cérebro do rapaz acaba de se derreter por overdose de trabalho.

PS.: Podem tentar com "Korso" também, por incrível que o pareça não encontramos pornografia!

PPS.: É, estamos num período imensamente fraco. É ver pra crer!


1: Navidad é aquele cachorro que está morto ou não, e eu não quero saber. E eu não vou atrair mais abraçadores de cochonilhas dizendo o nome do artista!