Pela primeira vez em muito tempo eu vou arriscar a pedir que vocês tomem um pouco do seu precioso tempo e leiam este post e, se puder, comentem. Deve ser porque, se não for agora, não vai ser nunca mais...

Sejamos diretos, este blog já tá com o pé na cova, vamos só dar um empurrãozinho e jogar terra em cima, okay?

...tá, não ficou legal. Deixa eu começar de novo.

Pra dizer a verdade, o que anda matando meu ânimo de escrever não é a falta de idéias. E nem tanto a falta de tempo, ou não até o início deste mês(daqui a pouquinho explico por quê). Era mais exatamente falta de sentar e escrever. Que é também a razão deste anúncio ter demorado uma semana pra ser feito. Mas voltando ao assunto principal, essa falta de sentar e me forçar a produzir teve uma solução para o caso, por exemplo, dos meus quadrinhos: uma agenda fixa. Mas com o blog isso era impraticável, não só porque eu não tinha nenhuma garantia de ter assunto toda semana três vezes por semana ou fosse qual fosse meu horário, não havia garantia também de que os assuntos que eu tivesse pra escrever ficariam na minha cabeça quando eu finalmente sentasse pra escrever. Isto combinado com minha usual insegurança de publicar aqui(tem vários que ficam pra sempre no limbo, esperando pra serem revisados e publicados) só ia me criar um compromisso regular de completa futilidade.

Aí eu tive uma idéia. Mas a primeira parte da idéia seria a mais difícil: matar este blog.

A razão pra eu matar este blog é que a segunda parte da idéia vai renascer das cinzas deste aqui. Olhando para minhas fontes de tráfego e comentários, deu pra perceber que meus textos mais publicados são os de humor(as listas, principalmente), o curso de programação(não, não vai continuar. Sorry) e as resenhas. Então o que eu vou fazer é começar de novo com uma coisa que este blog nunca teve: foco.

E aí vai nascer "Bruno Guedes & Toupeiras: Blog de Resenhas". Okay, quase.

Esta segunda grande fase do plano vai ter pelo menos uns 3 estágios. A começar, novamente, por decidir o que fazer com este foco. Ou, mais importante, com as toupeiras.

Minha relutância vem do fato que eu realmente gosto dos meus personagens e também porque eles são uma ferramenta útil de categorização e estilo. E é divertido, também, o Pessoa pode atestar. :P

Mas se eu decidir de vez que, digamos, Korso fica com as artes, TP com as nerdices, o Token fica só no lulz e eu deixo o Töpo cuidando de reblogar notícias(e eu faço sei lá o quê; gerencio, provavelmente), a segunda parte é... o layout. (Sei que estava só esperando por essa, dona Iara Alencar!)

A idéia é que, basicamente, novo blog, nova cara. Ademais, preciso de um visual mais organizado, sem muita coisa que só ocupa espaço. Penso até em mudar pra uma coluna só, sem essas coisas do lado. MAS, vamos por partes. Primeiro decidir.

E daí o que resta é me colocar em regime regular de resenhagem. Material, tenho de sobra(estou olhando agora pra minha estante de livros, quase não cabe nem mais um gibi; e isso são só os livros), o que resta é, como eu digo sempre, sentar e escrever. Daí que este blog seria de resenhas rápidas. Sem se perder muito nos pormenores, só dar uma idéia geral, ilustrar, dar uma nota, e esperar os comentários(rá!).

Mas o que importa é que eu quero mesmo partir pra isso. Só que aconteceu que este mês me aconteceu uma coisa muito boa: eu arranjei um emprego. Mas aí, trabalhando 8 horas por dia com uma viagem de ida e volta de ônibus que não é brincadeira(dá mais de uma hora e meia por dia, sem falta) meu tempo é que não sobra. E daí como eu não estou exatamente com tempo a perder, eu queria uma coisa de vocês: apoio.

Então, leitores, acha que rola? Vai ser legal? Vocês estão dispostos a dar uma chance? Ou isso não tem nada pra dar certo e é melhor só enterrar este blog e seguir com a vida?

Como sempre, a opinião de vocês é importante, por isso o apelo lá em cima, em itálico até. Estou aberto a sugestões, inclusive, sobre o rumo dessa idéia doida. E agora vou ficar, como sempre, esperando. E, quer este plano vá em frente ou não, foi um prazer ter vocês como leitores.

A gente se vê por aí, espero! o/

E se você não sacou qual é a do título... assiste aqui.