Bom dia, este é, talvez, o primeiro post de uma série. Uma série meio que retrospectiva, meio que "Posts estrelados" do Bruno Godoi e meio que "diário de adolescente". Me perdoem pela última "metade", mas eu tenho 19 aninhos, estou no direito, suponho.Enfim, vamos às notícias.


Sexta-feira, nada demais: viagem longa – como, mas como eu odeio a Atual! – e, fechando a noite, O Bebê de Rosemary. Não, eu nunca tinha assistido o filme, e gostei. Cinema clássico costuma me deixar feliz, ainda me lembro de quando assisti a O Homem-Elefante. Sublime...

No sábado, minha querida mãe resolveu adquirir um laptop – ou notebook, estranhamente nunca entendi a diferença entre os termos – para si e por conta disso meu dia foi cheio. Desde ajudar a escolher – um Positivo Mobile com um Celeron 540, 512M de RAM, 80G de HD e um Mandriva Linux – até realizar toda a instalação de coisas. Minha mãe é do tipo que precisa de ajuda para colocar números nas páginas, então quem sou eu pra sugerir que ela ficasse com o Linux...

Enfim, minha tarde foi perdida tentando instalar um Windows XP tendo à mão apenas dois CDs nada íntegros, de forma que a instalação era realizada revezando-se os CDs. Quando um CD decente chegou até mim a coisa foi bem mais rápida, limpa e satisfatória. O resto da noite foi: instalação de software e assistir uns episódios de "Os Normais". Ah, como eu tenho saudade dessa série...

E o Domingo me promete outra viagem – provavelmente mais curta –, mais instalação de software – Office, inclusive – e estudar pra maldita prova de terça. E uns trabalhos também. Fim de semestre mata.


Não estive prestando muita atenção na Rede esses dias, então fica difícil comentar. Então vamos falar de blogs:

  • Indiana Jones e Os Fantasmas de Todos Nós - Cardoso fala de seus sentimentos a respeito do cinema e sua antipatia por todo purista/detalhista que não consegue curtir um filme em paz. Post longo e genial.
  • O Ataque dos Bots Assassinos 6 - Karlisson continua sua série interrompida de quadrinhos com mais uma página repleta de referências nérdico-computaocionais e mais um cliffhanger que nos deixa esperando pela próxima atualização.
  • Lixo? A M#$da volta pra você - Bruno Pedrassani fala sobre o dia do meio ambiente e sobre o que realmente importa. Sem perder o bom-humor.

E agora, as promessas para a semana que se abre para nós(tenho que desligar minha válvula poética de vez em quando...)

A volta de Töpo Talpos, com um texto sobre humor que vai abrir nosso precedente para mandar qualquer ser politicamente correto que venha comentar nos enchendo a paciência à merda.

E falando em humor, Token tenta analizar o humor, mas acho que é só uma desculpa pra mandar um vídeo toscamente engraçado. Essa placa de papelão é imprevisível...

Dia dos Namorados, não sei o que fazer. Um post comemorativo? Acho que vou falar sobre o amor, já que o Marmota provavelmente vai falar sobre a data em si. Me desejem sorte.

Topo "Toupeira Profissional" chegará de cara com mais uma resenha de jogo, dessa vez uma não tão favorável. É a vida... E alguns posts sobre Linux, e vou ver se consigo arrancar dele algum prazo para a segunda parte do Curso de Programação.

E, por último mas não menos importante, a volta de Korso, que ainda não me mandou seu rascunho, e vai falar sobre cinema... ou sobre crítica de arte... ou sobre algum outro estilo literário da Internet. Esses artistas...


E assim termina mais um post neste blog. Continuem visitando, comentando, e mandem suas perguntas!